Conselheira Tutelar Giliane Melo representa o RN em Congresso Nacional em Brasília


A conselheira tutelar de Georgino Avelino, Giliane Melo, representou o RN participando do VII Congresso Nacional de Conselheiros Tutelares que aconteceu em Brasília (DF). 

Este foi o primeiro congresso no qual a cidade georginense foi escolhida para participar do evento.

"Me sinto honrada em fazer parte das deliberações que vão fortalecer as políticas públicas na área da infância e adolescência. O congresso tem o papel de unir todo o Brasil, com isso conhecemos outras realidades e descobrimos que não estamos só nesta luta, que não tem sido fácil, onde a população nos enxergar com alguém que não faz nada, uns desocupados. Na verdade a população não conhece as atribuições do Conselho Tutelar e o seu papel na sociedade," disse Giliane.

Giliane que é conselheira há mais de 2 anos, e junto com os demais conselheiros da cidade, vem sempre defendendo os direitos da criança e do adolescente em Georgino Avelino, além de realizar diversas ações de cidadania voltada para a população local.

O Congresso foi realizado de 09 a 12 de dezembro deste ano em Brasília (DF), onde reuniu vários representantes de todos os estados, que possuem a expertise e a vivência para a troca de saberes com especialistas, para falar sobre o fortalecimento de redes dos conselhos tutelares do Brasil.

Emocionada, Giliane conta a nossa equipe que saiu do congresso com uma certeza: uma vez conselheiro, você nunca deixará a militância, mesmo que não  esteja  atuando. A área da infância e adolescência é uma das áreas mas difícil, porque o legislador do Estatuto criou uma das melhores ferramentas para trabalhar as políticas públicas, mas o governo esqueceu de fortalecer a rede de proteção. Dessa forma a prioridade absoluta como é preconizado no Estatuto não acontece, e a violação de direitos contra nossas crianças e adolescentes assolam o nossa país, finaliza a conselheira.






Postagem Anterior Próxima Postagem