Prefeitura de Georgino Avelino inicia cobrança de IPTU dos moradores



Da redação:

A Prefeitura de Georgino Avelino iniciou as cobranças de IPTU do ano de 2023. O dinheiro arrecadado será investido em Educação, Saúde, Assistência Social, Obras, entre outros setores da administração.


O Imposto Predial e Territorial Urbano é cobrado de quem tem imóvel urbano: casa, apartamento, sala comercial ou qualquer outro tipo de propriedade em uma região urbanizada. O IPTU é um imposto municipal, portanto todo o dinheiro arrecadado é utilizado em melhorias para o próprio município. 


Em conversa com uma moradora, que se diz indignada com a cobrança, ela diz que não acha justa a cobrança, pois a cidade precisa muito melhorar, inclusive o saneamento básico que ainda não temos na cidade, disse ela, que não quis se identificar.


Fizemos contato com a secretaria de tributação do município, que é a responsável pela cobrança, mas até o fechamento da matéria não tivemos retorno da mesma.


Os carnês para pagamento já foram enviados aos moradores, contendo a cota única e a primeira parcela (no caso dos cidadãos que optarem pelo pagamento parcelado). O prazo para pagamento é até dia 10 de Maio de 2023. 


O contribuinte que optar pelo pagamento à vista (cota única) receberá 20% de desconto.


Caso o morador prefira pagar de maneira parcelada, o contribuinte poderá baixar o restante das parcelas no site: hhttps://www.tinus.com.br/csp/GEORGINOAVELINO/portal/index.csp?257NaGM2543vCdoS74421UHQx8203oa=lxch28Ppp731xYn76386tjLPr718ADJcL2825D8619078ecsk993 ou solicitá-las presencialmente no Setor de Atendimento da Prefeitura  

 


O que você achou da matéria ?

O conteúdo comentado é de inteira responsabilidade de seu criador e o mesmo responsável por qualquer dano moral causado ao destinatário do comentário.

Qualquer dúvida faça contato com nossa equipe.

Postagem Anterior Próxima Postagem