Globo anuncia o fim do “Vídeo Show”; último programa será nesta sexta-feira.

Em um comunicado anunciando as novidades na programação de janeiro, a Globo informou de passagem, sem dar maiores detalhes, que o "Vídeo Show" vai deixar de ser exibido. O programa vai ao ar pela última vez nesta sexta-feira (11). A partir da próxima segunda-feira (14), a Sessão da Tarde passa a ir ao ar às 14h....

Exibido desde março de 1983, o programa está saindo da grade da emissora após seguidas tentativas de reerguer sua audiência e derrotas para a concorrente Record. Atualmente, o programa era apresentado por Sophia Abrahão e Joaquim Lopes. As ex-BBBs Ana Clara, Vivian Amorim e Fernanda Keulla deixaram a atração ao fim do ano passado para se dedicarem à nova edição do "Big Brother Brasil". Além dos apresentadores, a equipe ainda tinha nomes como Felipe Tito (repórter), Miguel Falabella (apresentador), Marcela Monteiro (repórter), Mônica Salgado (repórter), Carioca (humorista), Maurício Meirelles (humor) e Matheus Mazzafera (repórter).

A discussão sobre o fim do "Vídeo Show" ganhou corpo após uma mudança drástica no comando da área de Entretenimento da Globo, no final de novembro de 2018. Vindo do Jornalismo, Mariano Boni assumiu a responsabilidade por programas de entrevistas ("Mais Você", "Encontro", "Vídeo Show", "É de Casa", "Altas Horas", "Amor & Sexo" e "Bem Estar") e talk shows ("Conversa com Bial").

A decisão de tirar o programa do ar foi tomada pela cúpula da emissora há cerca de 15 dias, mas surpreendeu muitos funcionários, que acreditavam numa sobrevida da atração. A notícia do cancelamento, nesta terça-feira, foi comunicada à imprensa antes mesmo que a uma parte da equipe. O fim do "Vídeo Show" abre espaço para várias possibilidades. Uma das mais plausíveis é que Fernanda Gentil, que migrou do esporte para o entretenimento da emissora no ano passado, estreie seu novo programa, uma revista eletrônica, no horário.

https://mauriciostycer.blogosfera.uol.com.br/2019/01/08/globo-anuncia-o-fim-do-video-show-ultimo-programa-sera-nesta-sexta-feira/
Postagem Anterior Próxima Postagem