Georgino Avelino não atinge meta de vacinação contra pólio e sarampo

Resultado de imagem para vacinação em georgino avelino

Há quase um mês do encerramento da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Pólio e o Sarampo, o Ministério da Saúde divulgou a lista dos município do Brasil que não atingiram a meta prevista. 

Georgino Avelino é um dos 50 municípios do Rio Grande do Norte que não atingiram a meta de vacinar, pelo menos, 95% das crianças de um a menores de cinco anos contra o sarampo e a poliomielite. Dados preliminares do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização (SI-PNI), alimentado pelos estados, apontam que o estado do Rio Grande do Norte vacinou 91,49 do público-alvo contra a pólio e 90,89% contra o sarampo.

Segundo o Ministério da Saúde, o sarampo e a poliomielite são doenças infectocontagiosas que podem resultar em complicações graves para as crianças, além de levar até a casos de morte. Todas as crianças de um a quatro anos devem se vacinar independente da situação vacinal.

Os números alcançados em Georgino Avelino com a vacinação foram: para Poliomielite, o município alcançou 80.9% e já para o Sarampo (Triplice Viral ), foram alcançados apenas  80.6 % da meta que ambos seriam de no mínimo 95% da meta estabelecida.

Fonte:http://portalms.saude.gov.br/noticias/agencia-saude/44345-50-municipios-do-rio-grande-do-norte-nao-atingiram-meta-de-vacinacao-contra-polio-e-sarampo

Postagem Anterior Próxima Postagem