Projeto Portas Abertas: novos alunos de Georgino Avelino são aprovados na EAJ

Vários alunos de Georgino Avelino que são participantes do 'Projeto Portas Abertas' foram classificados nas provas realizadas pela Escola Agrícola de Jundiaí da UFRN, para os cursos técnicos e médio integrado para cursar agropecuária, agroindústria e aquicultura. 

De acordo com o edital serão convocados os candidatos aprovados de acordo com a ordem classificatória.


Ano passado o projeto conseguiu ingressar vários outros alunos e dessa vez, foram aprovados um total de 7 alunos da cidade e vários outros ficaram aguardando a chamada subsequente, já que estão em suplência de cadastro reserva.

Felipe Soares, um dos aprovados em Agropecuária, conta que decidiu fazer a prova pois estava parado em casa sem fazer nada, e pretendia fazer algo para ocupar a mente, foi aí que surgiu essa oportunidade de participar do 'Projeto Portas Abertas', e se dedicou, fez a prova e passou.

Ele também dar uma dica muito importante para os novos ingressantes que desejam participar do processo seletivo e chegar a mera aprovação. "Se preparem bem, principalmente com a redação que é ela que aprova a maioria dos candidatos, pois muitas vezes a nota nas questões objetivas e muito baixa e a da redação ajuda a melhorar o resultado final", diz.

Reunião com os coordenadores da Escola Agrícola em Carnaúba

O projeto é uma iniciativa da vereadora Maria e o vereador Jorge Motta, que juntos já conseguiram incentivar e levar vários jovens da cidade a aprovação, através de vários aulões preparatórios gratuitamente que teve inicio desde de 2017.


A vereadora Maria, uma das idealizadoras do projeto, conta que está muito feliz por mais essa aprovação desses jovens da nossa cidade, como também a certeza que  o projeto vem dando certo e muitos alunos estão seguindo o exemplo dos aprovados. Ela também frisou o apoio em relação ao  transportes dado aos alunos para poder visitar a escola e fazer a prova.


Lista dos Aprovados:


Felipe Soares da COsta
Fernanda Sales da COsta
Ilda Dutra de Oliveira
Lucas Matheus de OLiveira
Andreza da Cruz Aciole
Dayane Ferreira Dantas Nascimento
Tássio da Cruz Silva
Ivanilson da Silva Soares

Suplentes

Eliclecio Batista S. do Nascimento
MArcelio dos Santos Alves
Tales da Crus SIlva
Maria de Fatima Melo
MAriana Ferreira Dantas
Tayyara Dias do Nascimento


Postagem Anterior Próxima Postagem