TRE realiza treinamento com mesários de Georgino Avelino para as eleições de 2018

Resultado de imagem para eleições 2018 mesarios georgino avelino

Os eleitores que atuarão como mesários nas mesas receptoras de votos das seções eleitorais de Carnaúba e Georgino Avelino começam a ser treinados presencialmente, em um curso que será realizado nesta segunda-feira na câmara municipal de Georgino Avelino.

Na cidade, serão necessários mais de 50 mesários, que vão trabalhar nas  seções eleitorais da cidade.

O treinamento de mesários é de responsabilidade de cada zona eleitoral, sob supervisão do Tribunal.

Em geral, os cursos começam com uma apresentação do chefe do cartório ou do juiz eleitoral e com a exibição de um vídeo, produzido pelo Tribunal Superior Eleitoral, com orientações para os mesários.  Em seguida, é feito o treinamento prático nas urnas eletrônicas.

Uma das principais novidades da eleição neste ano é a possibilidade de o eleitor que já fez o cadastro biométrico ser identificado perante o mesário pelo e-título. Nesse caso, não é necessária a apresentação do documento com foto. Mas continua sendo proibido que o eleitor leve o celular para a cabine de votação. Outra ênfase do treinamento é orientar o mesário sobre como melhor atender o eleitor com deficiência, a partir de parâmetros recomendados pela Comissão de Acessibilidade do Tribunal. 



Postagem Anterior Próxima Postagem