Empresário deve 1,5 mil pizzas após promoção da Copa viralizar

Enquanto a Seleção se concentra para dar conta do México nas oitavas de final pela Copa do Mundo na Rússia, o dono de uma pizzaria de Sorocaba (SP) trabalha para honrar cerca de 1,5 mil pedidos que foram oferecidos por ele como forma de promoção.

O comerciante Filipe Corrêa Bernardes, 31 anos, conta que a ideia era agradar clientes que acompanhavam as postagens na fanpage do Facebook quando, então, fez uma publicação patrocinada na quinta-feira (21) com a seguinte mensagem: “Acerte o placar e ganhe uma pizza. Isso mesmo, não é sorteio. Acertou o placar, ganhou uma pizza de 8 pedaços do cardápio da Copa da Disk Pizza Dom Angelo”.
O problema é que a participação foi tão grande, e acima do esperado, que os clientes que acertaram o placar de 2 a 0 contra a Costa Rica chegaram a cerca de 1,5 mil e, segundo o empresário, receberão pizzas grátis pela promoção do bolão “viralizado”.
Arte foi publicada nas redes sociais da empresa (Foto: Arquivo pessoal)
Arte foi publicada nas redes sociais da empresa (Foto: Arquivo pessoal)
O interessado tinha que dar um palpite certeiro até as 23h59 da quinta, na publicação da página fixada por volta das 13h30. No entanto, cinco horas depois já havia mais de 2 mil comentários. O esperado por ele era que, no máximo, teria a entrega de 30 pedidos.

“Eu passei o dia fazendo as minhas coisas pessoais, fui na festa junina e lá pelas 21h tinha mais de quarenta mensagens no meu celular e cinco mil comentários”, lembra.
Para tranquilizar os milhares de internautas que suspeitavam de propaganda enganosa, Filipe pediu orientação para um especialista em redes. A alternativa foi gravar um vídeo e passar a limpo a situação que já tinha saído do controle.
O proprietário reconhece que chegou a cogitar excluir a postagem, mas descartou a ideia. Segundo ele, não seria justo com quem tinha acertado a vitória brasileira.
“Eu sempre tento ver o lado positivo das coisas. Já que tomou as proporções, eu assumi. Eu devia ter colocado um limite, mas não achei que ia dar tudo isso. Aceitei o ferro e boa. Aqui é no fio do bigode, tenho palavra”, conta.

Dá-lhe lenha

A produção está literalmente a todo vapor com as entregas que começaram na quarta-feira (27). Entre o forno e o celular, o esquema para atender todos os sortudos que cravaram o resultado funciona com cerca de 10 pedidos finalizados ao dia.

“Eu estou entrando em contato com todo mundo e fazendo o registro por ondem cronológica. O cara que comentou primeiro no post vai receber antes. Talvez eu consiga subir para quinze na semana que vem”, afirma.
O caso chegou a fornecedores de produtos do empresário, que deram um espécie de “trégua” e estão ajudando com as contas. Mesmo com a repercussão e a demanda absurda, o proprietário acredita que, no fim, tudo dará certo e talvez faça outra promoção nas oitavas de final.
“O cara lá de cima ajuda e vamos que vamos. Se eu for fazer outro ‘bolão’, vou ter que mudar algumas coisinhas”, brinca.


Postagem Anterior Próxima Postagem