Enquanto a Seleção se concentra para dar conta do México nas oitavas de
final pela Copa do Mundo na Rússia, o dono de uma pizzaria de Sorocaba
(SP) trabalha para honrar cerca de 1,5 mil pedidos que foram oferecidos
por ele como forma de promoção.
O
interessado tinha que dar um palpite certeiro até as 23h59 da quinta,
na publicação da página fixada por volta das 13h30. No entanto, cinco
horas depois já havia mais de 2 mil comentários. O esperado por ele era
que, no máximo, teria a entrega de 30 pedidos.
A
produção está literalmente a todo vapor com as entregas que começaram
na quarta-feira (27). Entre o forno e o celular, o esquema para atender
todos os sortudos que cravaram o resultado funciona com cerca de 10
pedidos finalizados ao dia.
O
comerciante Filipe Corrêa Bernardes, 31 anos, conta que a ideia era
agradar clientes que acompanhavam as postagens na fanpage do Facebook
quando, então, fez uma publicação patrocinada na quinta-feira (21) com a
seguinte mensagem: “Acerte o placar e ganhe uma pizza. Isso mesmo, não é
sorteio. Acertou o placar, ganhou uma pizza de 8 pedaços do cardápio da
Copa da Disk Pizza Dom Angelo”.
O
problema é que a participação foi tão grande, e acima do esperado, que
os clientes que acertaram o placar de 2 a 0 contra a Costa Rica chegaram
a cerca de 1,5 mil e, segundo o empresário, receberão pizzas grátis
pela promoção do bolão “viralizado”.
“Eu
passei o dia fazendo as minhas coisas pessoais, fui na festa junina e
lá pelas 21h tinha mais de quarenta mensagens no meu celular e cinco mil
comentários”, lembra.
Para
tranquilizar os milhares de internautas que suspeitavam de propaganda
enganosa, Filipe pediu orientação para um especialista em redes. A
alternativa foi gravar um vídeo e passar a limpo a situação que já tinha
saído do controle.
O
proprietário reconhece que chegou a cogitar excluir a postagem, mas
descartou a ideia. Segundo ele, não seria justo com quem tinha acertado a
vitória brasileira.
“Eu sempre tento ver o lado positivo das coisas. Já que tomou as proporções, eu assumi. Eu devia ter colocado um limite, mas não achei que ia dar tudo isso. Aceitei o ferro e boa. Aqui é no fio do bigode, tenho palavra”, conta.
Dá-lhe lenha
“Eu
estou entrando em contato com todo mundo e fazendo o registro por ondem
cronológica. O cara que comentou primeiro no post vai receber antes.
Talvez eu consiga subir para quinze na semana que vem”, afirma.
O
caso chegou a fornecedores de produtos do empresário, que deram um
espécie de “trégua” e estão ajudando com as contas. Mesmo com a
repercussão e a demanda absurda, o proprietário acredita que, no fim,
tudo dará certo e talvez faça outra promoção nas oitavas de final.
“O cara lá de cima ajuda e vamos que vamos. Se eu for fazer outro ‘bolão’, vou ter que mudar algumas coisinhas”, brinca.