Prefeitura de Monte Alegre confirma concurso público

       Resultado de imagem para monte alegre rn

Já há alguns anos sem realizar concurso público, a Prefeitura de Monte Alegre encaminhou à Câmara Municipal Projeto de Lei que confirma a realização do certame, com contratação para diversas áreas da administração.

Após tramitação, na manhã desta quarta-feira (22), a Câmara Municipal local aprovou em Sessão Extraordinária o referido Projeto de Lei.

Serão 305 vagas para diversos cargos. Os que apresentam maior quantitativo são para a área de Educação. 

Ainda não há previsão para divulgação do edital. Informações dão conta de que a prefeitura está em processo de licitação para escolha da Empresa que irá realizar o concurso, que deverá ser feito ainda este ano.

Nos meios sociais é grande a expectativa pela realização do concurso. A prefeitura tem em seus quadros muitos contratos temporários. Vereadores e lideranças políticas, quando procurados por pessoas em busca de empregos temporários, estão avisando desde o ano passado: "estudem que o concurso vem aí". 

Pela seriedade com a qual vem administrando a cidade, tendo sido reeleito com uma maioria de votos histórica na cidade, o prefeito Severino Rodrigues com certeza implementará a seriedade que se espera na realização de um certamente como este.

Falar no prefeito, na tarde de ontem, durante a jornada pedagógica da Educação, ele anunciou a antecipação do pagamento dos salários de fevereiro. No caso da Educação, Severino confirmou o pagamento do reajuste de 7,64% nos salários dos educadores, referente ao Piso do Magistério. Há a expectativa de que seja feito o pagamento retroativo a janeiro, quando já deveria ter sido reajustado o piso da categoria, implementado pelo Governo Federal, com recursos repassados às prefeituras, via FUNDEF. 

Abaixo, o quadro de vagas do concurso (Com informações de Wendel Costa). 

Postagem Anterior Próxima Postagem