FOTO: ‘Pokémon Go’ leva jogadores à caça em cemitérios e igrejas

Foto:Will Soares/G1
A caça por pokémons tem feito os paulistanos chegarem a lugares inusitados: igrejas tornaram-se ginásios para batalhas e cemitérios viraram concentração de pokestops. Os administradores de alguns desses locais, no entanto, estão um pouco reticentes e pedem que os jogadores sejam educados e respeitosos.
A Igreja do Carmo, no centro de São Paulo, e a Igreja Pentecostal Deus é Amor, no Cambuci, são ginásios do aplicativo ‘Pokémon Go’, espécie de centros de treinamento dos mestres onde ocorrem batalhas entre as criaturas.
A equipe da sacristia da Igreja do Carmo garante que deve ficar mais atenta à movimentação dentro e ao redor a igreja nos próximos dias. “Não costumamos tirar ninguém da igreja. Se a pessoa estiver apenas mexendo no celular, tudo bem. Mas se chamar muito a atenção, temos que intervir para que não atrapalhe as missas ou orações”, diz Isabel Antunes, 59, auxiliar da sacristia.
Já as administrações dos cemitérios do Araçá e da Vila Mariana, por onde estão espalhadas diversas pokestops (paradas onde é possível encontrar novos pokémons para capturar ou comprar itens de jogo), preocupam-se com a realização de imagens e com a visita de grupos a noite.
“É proibido fazer fotos ou vídeos no cemitério, é necessário uma autorização do serviço funerário. Além disso, durante a noite a Guarda Civil Metropolitana faz a segurança do local”, explica Carlos David, 62 auxiliar de administração do Cemitério do Araçá.


Blog do BG: http://blogdobg.com.br/#ixzz4GTVaKdhA

O que você achou da matéria ?

O conteúdo comentado é de inteira responsabilidade de seu criador e o mesmo responsável por qualquer dano moral causado ao destinatário do comentário.

Qualquer dúvida faça contato com nossa equipe.

Postagem Anterior Próxima Postagem