A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu, nesta 5ª feira (14.abr), a venda dos chocolates Kinder no Brasil após dezenas de casos de salmonela causados pelo consumo dos produtos na Europa, onde também foram retirados das prateleiras.
Os chocolates que causaram a doença são produzidos no continente europeu e não tem o Brasil como destino, mas a Anvisa por precaução tomou a decisão com o objetivo de "informar à sociedade e de evitar que o produto seja consumido ou trazido de fora do país por pessoas físicas ou importadoras".
A agência também notificou a Ferrero Brasil e pediu explicações sobre os produtos e o controle de importações por terceiros. Na última 4ª feira (13.abr), o Ministério da Justiça e Segurança Pública determinou que a empresa o recall do chocolate Kinder ou esclareça as medidas adotadas para evitar infecção aos consumidores brasileiros.
SBTNews
Postar um comentário
O conteúdo comentado é de inteira responsabilidade de seu criador e o mesmo responsável por qualquer dano moral causado ao destinatário do comentário.
Qualquer dúvida faça contato com nossa equipe.