Bolhas de petróleo e animais mortos são encontrados na Praia de Malembá em Georgino Avelino


A Praia de Malembá, que fica na cidade de Georgino Avelino, entrou para a lista de locais com a presença de petróleo e não óleo, como está aparecendo em algumas praias do litoral do Nordeste. 

Alguns vestígios foram encontrados no final de semana na areia por frequentares da praia e todos foram recolhidos, armazenadas e enviado para análise. 



Além das bolhas, alguns animais marinhos foram encontrados mortos na beira da praia e ainda não se sabe, a causa do óbito dos animais.

O Secretário de Meio Ambiente, Deco, confirmou a informação através das redes sociais e alertou os banhistas que tomem cuidado com o local e caso venha a ser encontrado novamente é necessário informar a secretaria para que seja tomada as devidas providencias conforme orientação do IDEMA. 


A reunião que o IDEMA fez em Georgino Avelino

Na semana passada o IDEMA convocou uma reunião com várias prefeituras das cidades do RN, entre elas a de Georgino Avelino, para discutir a nível municipal a questão da deposição dos resíduos betuminosos encontrados nas praias do nordeste e consequentemente nas do Rio Grande do Norte.

O Idema apresentou os resultados das vistorias realizadas, além das atividades do órgão frente ao tema. Nas vistorias averiguou-se o impacto desses materiais nos locais, se houve novas ocorrências de óleo, e como as Prefeituras estão procedendo diante dos fatos nas praias.

O Idema já emitiu Nota Técnica orientando a população e as demais Prefeituras de como manusear o material e a destinação adequada dos resíduos betuminosos de origem desconhecida. O Instituto também produziu um manual educativo, distribuído pelas equipes do órgão à população de algumas praias atingidas, em caso de como as pessoas devem proceder, caso encontrem as manchas escuras ou animais atingidos na praia.





O que você achou da matéria ?

O conteúdo comentado é de inteira responsabilidade de seu criador e o mesmo responsável por qualquer dano moral causado ao destinatário do comentário.

Qualquer dúvida faça contato com nossa equipe.

Postagem Anterior Próxima Postagem