Vereador Elias diz que é possível SIM criar uma guarda municipal em Georgino Avelino


                                   

Quando se trata em questão de segurança dos georginenses, nós não pensamos duas vezes para poder levar a sensação de proteção aos nossos moradores da cidade.

Como nós já sabemos, a implantação da GUARDA MUNICIPAL em Senador Georgino Avelino é uma luta nossa desde as eleições de 2016.

Nós sabemos que é possível fornecer a população de Georgino Avelino mais segurança e tranquilidade através da criação de uma guarda municipal. Muito se fala do pequeno porte, assim como, da constante sensação de insegurança que assola os munícipes da nossa cidade, razões estas, que fortalece ainda mais o argumento favorável para a criação de uma guarda municipal dentro de Georgino Avelino.

Vamos lembrar que o artigo 144 § 8º da Constituição Federal, estabelece que “Os Municípios poderão constituir guardas municipais destinadas à proteção de seus bens, serviços e instalações, conforme dispuser a lei”, ou seja, até a Constituição Federal de 1988 prevê que o Município poderá construir uma Guarda Municipal. 

Os caminhos para criação da Guarda Municipal já foram criados pela CF/88, assim como pela Lei Orgânica do Município de Senador Georgino Avelino: 

Seção VII - Da Guarda Municipal

Art. 85. O Município poderá constitui guarda municipal, força auxiliar destinada à proteção de seus bens, serviços e instalações nos termos da lei complementar.

O primeiro passo já foi dado, agora é preciso que a prefeita ou o futuro gestor da cidade tome a iniciativa para implantação da mesma!

Postagem Anterior Próxima Postagem