Casais homoafetivos dizem sim em cerimônia coletiva



Mais de 300 pessoas estiveram reunidas no sábado (10) para assistir à cerimônia de casamento coletivo para casais héteros e homoafetivos da Igreja Evangélica Cidade de Refúgio. De acordo com a pastora e advogada integrante da Comissão da Diversidade Sexual da OAB/RN, Daniela Modesto, 14 casais disseram sim na celebração realizada no Olimpo Recepções, na Zona Sul da capital.
O primeiro casamento da igreja ocorreu em 2016 na capela ecumênica do Campus da UFRN e reuniu 10 casais. “Oportunizar a realização desta cerimônia impactou e transformou definitivamente a vida de muitos noivos, parentes e amigos. A maioria dos casais que casaram nessa época congregam em nossa igreja e temos o privilégio de acompanhar suas vidas”, afirma a pastora.
Comunidade Cidade Refúgio:
A Comunidade Cidade Refúgio foi fundada na cidade de São Paulo em 2011 e em Natal no mês de maio de 2014, fazendo por tanto quatro anos de atividade na capital do Rio Grande do Norte. De acordo com a pastora Daniela Modesto, a organização está comprometida com ações objetivando minimizar a exclusão social através de práticas socioeducativas de promoção do respeito à diversidade nos vários espaços sociais.
A maioria dos membros da igreja são pessoas assumidamente homossexuais que não encontraram acolhimento em suas igrejas de origem por motivo das interpretações próprias. Op9
Postagem Anterior Próxima Postagem