Necrotério descobre que paciente declarada morta estava viva

Resultado de imagem para necrotério
Um necrotério de Carletonville, no nordeste da África do Sul, descobriu que uma mulher que tinha sido declarada morta após um acidente de trânsito estava viva.

Um funcionário do necrotério se aproximou da mulher para terminar de preencher formulários e se deu conta de que ainda respirava antes que ela fosse colocada no refrigerador, segundo a agência Efe, citando fontes locais. Já a BBC afirma que a constatação foi feita depois disso.
A mulher, que agora se recupera dos ferimentos em um hospital, tinha sido dada como morta no dia 24 de junho pelos paramédicos da ambulância, fretada pelo serviço Distress Alert, que a transportou do local onde sofreu o acidente, no qual morreram várias pessoas.
O gerente do Distress Alert, Gerrit Bradnick, confirmou a história, embora tenha afirmado que “não há nenhuma prova de negligência alguma por parte da nossa equipe”, de acordo com a Efe.

“Isso não aconteceu porque nossos paramédicos não são bem treinados”, disse Bradnick antes de acrescebtar que “a equipe usada para comprovar se uma pessoa está viva não encontrou nenhum sinal de vida na mulher”.
As autoridades da região de Gauteng, onde aconteceu o acidente, iniciaram uma investigação para esclarecer o caso.
Esta não é a primeira vez que acontece algo similar na África do Sul, já que, há dois anos, os familiares que iam reconhecer o corpo de um homem que tinha sido declarado morto no dia anterior descobriram que ele ainda respirava.
No entanto, naquela ocasião, o homem acabou morrendo cinco horas depois de darem conta de que continuava vivo.

G1

 
 
 
Postagem Anterior Próxima Postagem