Projeto Jovem de Futuro chega á Escola de Georgino Avelino




A Escola de Georgino Avelino acaba de receber o Projeto Jovem de Futuro que tem como compromisso influenciar os jovens de nossa cidade a se tornarem alunos competentes e dedicados. Esse projeto atende jovens do ensino médio entre 14 e 17 anos.
O projeto Jovem de Futuro (JF) é uma tecnologia educacional criada em 2007, desenvolvida e testada para estimular o aprimoramento contínuo da gestão escolar, com o objetivo de melhorar os resultados de aprendizagem dos estudantes de escolas públicas de Ensino Médio.
Esse projeto já deu certo em outros estados e agora a Secretaria de Educação do Estado está implantando aqui no RN, que por sua vez chegou à Escola Estadual José Alves Aciole.
Por meio de parceria com as secretarias estaduais de educação, o Instituto Unibanco oferece assessoria técnica, formação, instrumentos e sistemas aos diversos agentes e instâncias da educação. Cada escola deve conseguir vencer sua meta.
O Jovem de Futuro tem o compromisso de influenciar os resultados. E gerar resultados significa que os estudantes estão permanecendo na escola e aprendendo os conteúdos adequados a cada ano do Ensino Médio. Para tanto, o JF associa em sua implementação a constituição de um grupo de escolas que serão beneficiadas pelo projeto e outro grupo no qual ele será implementado posteriormente, de forma a garantir a avaliação de seu impacto.
Têm reuniões uma vez por semana, que são discutidos assuntos voltados ao projeto Jovem, que participa o diretor, professores e alguns alunos representando cada turma ou sala.

O diretor Antônio Carlos diz que o projeto ajudará no desenvolvimento dos alunos e torce para que a escola Estadual José Alves Aciole vença sua meta.

O que você achou da matéria ?

O conteúdo comentado é de inteira responsabilidade de seu criador e o mesmo responsável por qualquer dano moral causado ao destinatário do comentário.

Qualquer dúvida faça contato com nossa equipe.

Postagem Anterior Próxima Postagem