“É muito importante que o povo acompanhe o trabalho dos vereadores”, recomenda a Vereadora Maria





Em entrevista ao Blog Georgino Avelino Notícias, a vereadora Maria (PMDB) fez um balanço da sua atuação no 1º semestre deste ano, afirmando que, apesar de ser novata na "Casa do Povo", tem aprendido muito com alguns mais experientes e apresentado proposições de interesse da coletividade, sobretudo em prol da cidade de Georgino Avelino e em particular a população que mais precisa.


“Agradecer primeiramente a Deus por me dar esta oportunidade de estar aqui vencendo o primeiro semestre e as pessoas que confiram em mim e estou honrando com o voto de cada um. Chegamos, praticamente, sem experiência nenhuma, mas tenho aprendido muito com alguns colegas daqui da Câmara”, disse a vereadora Maria, fazendo uma avaliação positiva do 1º período da sua 1ª legislatura. 


Em sua opinião, cabe aos munícipes analisarem o trabalho de cada vereador. “Eu sempre falo: é muito importante que o povo acompanhe o trabalho dos vereadores, porque tem algumas pessoas que gostam de fazer muita crítica aos vereadores e precisamos acompanhar o trabalho de cada um para ver de perto que está trabalhando ou não. Então, não adianta a gente falar de um vereador sem conhecer o trabalho dele, recomenda a vereadora.”


Na oportunidade, a vereadora Maria destacou algumas de suas ações no exercício da vereança. “Eu, nesse 1º semestre, já apresentei vários projetos de lei, indicações, requerimentos, solicitações e entre outros. Eu sei muito bem pra quê eu vim e qual o meu papel aqui dentro. O vereador tem que elaborar projetos de lei e fiscalizar o Executivo, para que o Executivo possa gastar o dinheiro no lugar certo, a fim de favorecer o povo”, disse. 


A vereadora Maria relatou, por exemplo, que fez uma indicação ao poder público municipal para a fechar uma parceria com a Faculdade FIC, para que os alunos que estão fazendo sua graduação dentro do município possa ter a oportunidade de estagiar dentro da nossa cidade, nas escolas que temos.



Sobre oportunidades, a vereadora junto com o vereador Jorge Motta vem desenvolvendo um excelente papel, trazendo diversos cursos de qualificação e profissionalização para que os mesmo recebam conhecimento para ingressar no mercado de trabalho ou até mesmo ganhar sua própria renda sendo independente.


A vereadora vem tendo a sensibilidade de conversar e ouvir de perto cada chamado do povo georginense e conhecer a demanda que sua rua, seu bairro está precisando para ela poder fazer a reivindicação na câmara municipal.



Recesso parlamentar
A vereadora Maria aproveitou o período do recesso parlamentar  para visitar, ouvir e defender os interesses da população, reivindicando melhorias e entender para a cidade.Ela fez diversas visitas pelas casas de alguns moradores para entender o que se passava e como ela pode ajudar sua atuação dentro da cidade e consequentemente espelhar seu trabalho na cidade.

O que você achou da matéria ?

O conteúdo comentado é de inteira responsabilidade de seu criador e o mesmo responsável por qualquer dano moral causado ao destinatário do comentário.

Qualquer dúvida faça contato com nossa equipe.

Postagem Anterior Próxima Postagem